Suspensys é DIAMANTE no PQRS |
|
|
|
Ser reconhecida com o prêmio diamante no PQRS significa a validação pública da existência de uma base sólida na gestão da empresa e a busca contínua da excelência nesta gestão.
A Suspensys foi destacada com o Troféu Diamante no 16º Prêmio Qualidade RS, o mais elevado reconhecimento na área de Gestão no estado do Rio Grande do Sul, e que tem por base os exigentes critérios de excelência da Fundação Nacional da Qualidade. Desde a sua criação, há 14 anos, a empresa trabalha o aperfeiçoamento dos seus processos a partir destes critérios, de forma a evoluir gradativamente até chegar ao maior destaque na área de Qualidade da Gestão. O primeiro troféu conquistado foi o Bronze, no ano de 2004, e foi sucedido por outro Bronze em 2005, e por dois Pratas nos anos de 2006 e 2007, e pelo Ouro em 2008. Com a conquista do Diamante, a Suspensys passa a concorrer ao Prêmio Nacional da Qualidade, para o qual já está inscrita.
“Nós buscamos atingir a nossa visão e missão seguindo os nossos princípios, em harmonia com o nosso entorno. Anualmente, produzimos um relatório para submeter as nossas práticas de gestão à avaliação, com base no método da Fundação Nacional da Qualidade. Ao adotar o MEG – Modelo de Excelência da Gestão, o nosso intuito foi de verificar a evolução dos nossas práticas e processos e nosso desempenho, a partir da comparação com práticas e processos de empresas de classe mundial”, comenta o diretor Industrial, Gelson Dalberto.
De acordo com Dalberto, o envolvimento de todo o conjunto de funcionários contribuiu para o refinamento dos processos e o atendimento de forma plena dos critérios da PQRS (Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade, Informações e Conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados). “Todos nós, funcionários da Suspensys, estamos hoje muito satisfeitos e recompensados. Atingir o prêmio máximo é um indicador claro de que estamos no caminho certo e que consolidamos uma cultura de melhoria contínua.
Este é o nosso grande ganho. Ao mesmo tempo, assumimos uma grande responsabilidade no refino de aspectos que ainda podemos melhorar”, enfatiza.
O diretor comenta que o sucesso e a sobrevivência de uma organização passa pela sua capacidade de atender os anseios dos acionistas, de entender o seu cliente, criando valor para este, oferecendo produtos adequados, eficientes e necessários. A continuidade também requer o equilíbrio com relação à sociedade e à comunidade com as quais interage, com os funcionários e com os fornecedores.
“Trabalhamos para que as nossas soluções sejam criativas, duradouras e justas, em todas as áreas, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de todos. Os avanços devem ser sustentáveis; a melhoria deve ser encarada como uma jornada sem fim. Todo dia é dia de melhorar. Todo dia surge uma nova oportunidade de evolução”, conclui. |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário