Confira tudo o que aconteceu no Congresso FNQ de Excelência em Gestão
23/06/2015
Durante palestra e painéis de debate, convidados e congressistas puderam levantar a discussão a respeito da cultura econômica sustentável
Seguindo uma nova proposta, a FNQ realizou, nesta terça-feira, o Congresso FNQ de Excelência em Gestão. Em um novo formato, o encontro contou com a participação de palestrantes de renome para falar sobre o “Novo Capitalismo” e as práticas que visam uma economia mais sustentável.
Com a apresentação de Jairo Martins, superintendente-geral da FNQ, o congresso começou com um chamado para ação. Era preciso refletir sobre o papel de cada um diante de uma realidade problemática, para começar a mudar. “Por que aceitamos tão passivamente as entregas e os resultados que ninguém quer?”, questionou e completou: “Estamos numa era de desestabilização, de limites, de resultados coletivos sustentáveis”.
O economista indiano, Pavan Sukhdev, seguiu o debate apontando caminhos e estratégias para mudanças na gestão corporativa, visando uma relação equilibrada, em que as ações mercadológicas se equilibram com preocupações sociais e ambientais, podendo, assim, revolucionar a forma como pensamos a economia mundial. Clique aqui e leia mais sobre a palestra.
Depois, apresentamos o primeiro painel de debates do #CEG2015, contando com a participação de Maure Pessanha, da Artemísia; Tales Gomes, da Plataforma Saúde; Julia Maggion, do Sistema B e Gilberto Ribeiro, da Vox Capital. Com o tema “Negócios de Impacto – Como canalizar forças para fins mais lucrativos e inclusivos”, as startups discutiram o papel desempenhado pelas empresas que carregam, em suas missões, a preocupação e a responsabilidade social com o ambiente em que estão inseridas. Para mais informações sobre o painel, clique aqui.
O segundo painel do evento trouxe o tema “Repensando o crescimento econômico – Como prosperar dentro de limites” e, como convidados para debater, estiveram presentes Sonia Regina Hess, da Dudalina; Aline Branco, do Grupo Fleury; Zotico Schmitz, da J. Macêdo e Luciana Villa Nova, da Natura. Por meio das histórias de cada uma dessas organizações, ficou claro para os participantes que é possível, sim, adotar medidas sustentáveis no dia a dias das organizações. Leia mais, clicando aqui.
Fique atento no hotsite do evento, em breve, teremos mais novidades para você.