quarta-feira, 22 de maio de 2013

Prática:
As competências gerenciais foram definidas, em 2006, a partir do PE para o alcance da visão de futuro da companhia. As avaliações de desempenho de todos os empregados são realizadas por meio de sistema informatizado e contemplam todos os níveis funcionais e cargos de gestão, na modalidade 360º. A partir da avaliação das competências, são elaborados os Planos Individuais de Desenvolvimento (PID). Os líderes potenciais são destacados a partir dos resultados das avaliações de desempenho e têm acesso aos cargos de gestão por meio de processos seletivos internos, implementados desde 2005. Nos processos seletivos, abertos a todos os empregados que atenderem aos requisitos, os candidatos passam por avaliação curricular, entrevistas e dinâmicas de grupo e, para as funções de gerente, coordenador e supervisor, os pré-selecionados apresentam plano de trabalho na REDIR. Para minimizar riscos de descontinuidade nas áreas, a GDHUS procura assegurar a formação de lideranças para sucessão por meio do gerenciamento das carreiras e da oferta de capacitações específicas. A diversidade de experiências em gestão é estimulada, não sendo raro que os gestores percorram várias áreas e diretorias ao longo de suas carreiras, o que é permitido pela existência de cargos amplos. As competências gerenciais encontram-se descritas na Tabela 1.2.c1.

Glossário:
UN-BSA - Unidade de Negócio Bacia do Salgado
Fonte: Relatório de Gestão - CAGECE - UN-BSA Unidade de Negócio Bacia do Salgado - Vencedora Troféu Prata - Nível II - Ciclo 2011

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