Prática:
As
competências gerenciais foram definidas, em 2006, a partir do PE para o alcance
da visão de futuro da companhia. As avaliações de desempenho de todos os
empregados são realizadas por meio de sistema informatizado e contemplam todos
os níveis funcionais e cargos de gestão, na modalidade 360º. A partir da
avaliação das competências, são elaborados os Planos Individuais de
Desenvolvimento (PID). Os líderes potenciais são destacados a partir dos
resultados das avaliações de desempenho e têm acesso aos cargos de gestão por
meio de processos seletivos internos, implementados desde 2005. Nos processos
seletivos, abertos a todos os empregados que atenderem aos requisitos, os
candidatos passam por avaliação curricular, entrevistas e dinâmicas de grupo e,
para as funções de gerente, coordenador e supervisor, os pré-selecionados
apresentam plano de trabalho na REDIR. Para minimizar riscos de descontinuidade
nas áreas, a GDHUS procura assegurar a formação de lideranças para sucessão por
meio do gerenciamento das carreiras e da oferta de capacitações específicas. A
diversidade de experiências em gestão é estimulada, não sendo raro que os
gestores percorram várias áreas e diretorias ao longo de suas carreiras, o que é
permitido pela existência de cargos amplos. As competências gerenciais
encontram-se descritas na Tabela 1.2.c1.
Glossário: UN-BSA - Unidade de Negócio Bacia do
Salgado
Fonte: Relatório
de Gestão - CAGECE - UN-BSA Unidade de Negócio Bacia do Salgado - Vencedora
Troféu Prata - Nível II - Ciclo 2011
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