O Comitê de Tecnologia e Inovação do RS, reunido nesta terça-feira (22), na Secretaria da Economia Solidária e Apoio à Micro Empresa (Sesampe), decidiu participar ativamente da Agenda Nacional de Desenvolvimento e Competitividade das Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e do Plano Inova Empresa, do governo federal. O projeto disponibiliza recursos de R$ 32,9 bilhões para as empresas brasileiras que investirem em inovação e tecnologia para se tornarem competitivas no mercado internacional.
Durante o encontro, os integrantes do Comitê de Tecnologia e Inovação definiram, como atividades do grupo de trabalho, incentivar o investimento e promover a inovação em uma série de cadeias produtivas estratégicas para o desenvolvimento do Estado. O comitê identificará formas que ajudem na implementação de inovações tecnológicas nas MPE's.
Competitividade
O Comitê Temático, que reuniu representantes do Banrisul, Federação de Pequenas e Microempresas do Rio Grande do Sul - Femepe/RS, Federasul, Associação das Empresas de Pequeno Porte da Região Nordeste do Rio Grande do Sul - Microempa, Sebrae/RS e da Associação Latinoamericana de Micro, Pequena e Média Empresa - Alampyme-RS com a coordenação do Fopemepe-RS, tem a finalidade de propor políticas e ações que oportunizem o aumento da oferta de recursos financeiros para investimentos , financiamento e crédito às MPEs gaúchas.
O secretário-técnico do Comitê, Carlos Soares, adiantou que, para efeitos de promoção e difusão dos instrumentos de apoio, a ação do Fopemepe-RS irá observar e contemplar, com reuniões locais, as nove regiões do Estado. Acrescentou que os seis Comitês Temáticos representam o eixo do Programa Nacional de Empreendedorismo e Negócios. Ele destacou, ainda, que o segmento gaúcho do setor é representado por cerca de 700 mil empresas e 170 mil Micro Empreendedor Individual - MEI.
Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário