Servidores realizam capacitação para a Carta de Serviços
03/10/2017 19:16:54
Foto: Joel Vargas/PMPA

Secretário Sandro Bergue destacou construção de um significado amplo de transparência
A Secretaria Municipal da Transparência e Controladoria reuniu na tarde desta terça-feira, 3, representantes de diversas secretarias e entidades em uma capacitação para a elaboração da Carta de Serviços ao Cidadão, na Escola de Gestão Pública.
Primeiro projeto da última secretaria criada pelo governo municipal, em setembro, além de ser um manual dos serviços municipais oferecidos à sociedade, a carta-compromisso será uma ferramenta de gestão destes serviços. Orienta sobre os serviços públicos municipais e leva ao cidadão à possibilidade de avaliar a qualidade das atividades da prefeitura.
De acordo com o secretário municipal da Transparência, Sandro Bergue, a pasta está reorganizando o seu importante papel de conversação com a sociedade. “O ideal da secretaria é construir um significado de transparência mais amplo que a plena observação da lei. Estamos em processo de construção e a Carta de Serviços é um dos pilares deste trabalho, que tem a transparência ancorada no senso de relação”, disse. Bergue ressaltou que a carta é “um documento vivo”, que será qualificado sistematicamente.
Capacitação - A capacitação foi realizada em parceria com o GesPública, um dos 34 comitês setoriais do PGQP, que atua com servidores municipais, estaduais e federais. Tem a missão de contribuir para a qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão e para a competitividade do país. O curso foi ministrado por Cassiano Drum, do Comitê Setorial GesPública RS do PGQP.
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