domingo, 15 de outubro de 2017



O DESIGN THINKING

é uma metodologia criativa e prática que foca na solução de problemas e concepção de projetos através de um processo colaborativo e centrado no cliente. Várias empresas têm usado esta metodologia nos seus esforços na busca por inovação em negócios, processos, produtos e serviços.

O livro Design Thinking – Inovação em Negócios aborda problemas tradicionais de negócio sob múltiplas perspectivas, ajudando a solucioná-los de maneira mais efetiva.

O que você aprenderá com este e-book?

Quais são as etapas, técnicas e ferramentas do Design Thinking;
Introdução à forma de pensar dos designers;
Casos reais de aplicação do DesignThinking a projetos.

CADERNO DE SENSIBILIZAÇÃO

Colete dados sobre seu público-alvo no contexto em que este se insere e com o mínimo de interferência possível. Conheça anseios e expectativas que apoiam tomadas de decisão relevantes e prepare o usuário para sessões colaborativas. Saiba como assistindo ao vídeo.
Imersão

SESSÃO GENERATIVA

Realização de um encontro com diversos usuários e stakeholders com o objetivo de extrair camadas mais profundas de informações acerca da relação do usuário com o contexto pesquisado. Essa técnica permite extrair sentimentos e impressões inconscientes, que não seriam verbalizadas em entrevistas
Imersão

ENTREVISTA

Permite um contato direto entre usuários e a equipe do projeto. Por meio de diálogo em torno dos temas de interesse da pesquisa é possível extrair informações importantes, além de avaliar as reações dos entrevistados ao percorrerem os temas em pauta
Análise e síntese

PERSONAS

Personas são personagens ficcionais concebidos para gerar e validar ideias. São criados a partir da síntese de comportamentos significativos observados durante uma pesquisa de campo. Quer saber mais? Clique e assista ao vídeo explicativo.
Análise e síntese

CARTÕES DE INSIGHT

É o registro das principais percepções de pesquisa oriundas do processo de imersão. São confeccionados cartões para facilitar a consulta e o manuseio. Cada um deles contém um insight, sua fonte e demais dados relevantes.
Análise e síntese

DIAGRAMA DE AFINIDADE

É o agrupamento dos Cartões de Insights de acordo com categorias com base em afinidade, similaridade, dependência ou proximidade.Esse diagrama torna mais fácil a visualização das macro áreas que delimitam o tema trabalhado, suas subdivisões e interdependências.
Ideação

WORKSHOP

Um encontro organizado para estimular a criatividade e a colaboração, a fim de promover a integração de equipes e gerar soluções inovadoras para um projeto. Assista ao vídeo e entenda como usar Prototipagem

PROTÓTIPO EM PAPEL

Como o nome já diz, são protótipos construídos em papel, com diferentes níveis de fidelidade. Pode ser um wireframe desenhado à mão para representar esquematicamente as telas de um aplicativo de celular, ou uma embalagem com detalhes finais de texto e cores.
Prototipagem

ENCENAÇÃO

Simulação improvisada de uma situação, que pode representar desde a interação de uma pessoa com uma máquina até um simples diálogo entre pessoas para encenar aspectos de um serviço. É geralmente utilizado quando se deseja testar uma interação de forma a possibilitar a melhora da experiência.
Identificação de Oportunidades

CANVAS DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Como identificar oportunidades de mudança na minha empresa? Através da ferramenta Canvas para Transformação Digital, você responderá 8 perguntas que ajudarão a identificar oportunidades concretas de negócio para a sua empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário