terça-feira, 3 de outubro de 2017

OFICINA DE CARTA DE SERVIÇOS

TRANSPARÊNCIA E CONTROLADORIA - 03/10/2017 
Treinamento de servidores para qualificação de serviços públicos 
Na foto: Secretário da Transparência e Controladoria, Sandro Bergue
e a Coordenadora de Capacitação do Comitê Gespublica Rita de Cássia Reda Eloy

Foto: Joel Vargas/PMPA

Na tarde de hoje, 03/10 em uma parceria do Comitê Setorial Gespública e a Escola de Gestão da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, foi realizada a oficina para construção da Carta de Serviços com patrocínio da Secretaria da Transparência e Controladoria que possui a sua frente o auditor de carreira do TCE RS Me Sandro Bergue. Estiveram pelo Comitê Gespública os voluntários Leo Eraldo Paulo, o Engº Sergio Schardong, a Coordenadora de Capacitação do Comitê Rita de Cássia Reda Eloy e Cassiano Leonel Drum Coordenador do Comitê.

Definição da Carta de Serviços

É um documento elaborado por uma organização pública que visa informar aos cidadãos quais os SERVIÇOS prestados por ela, como ACESSAR e obter esses serviços e quais são os COMPROMISSOS e os PADRÕES DE ATENDIMENTO estabelecidos.

Finalidade da Carta de Serviços

Divulgar os serviços prestados pelas organizações públicas com os seus compromissos de atendimento para que sejam amplamente conhecidos pela sociedade.

Fortalecer a confiança e  a credibilidade da sociedade    na administração pública quando esta percebe uma    melhora contínua em sua eficiência e eficácia.

Garantir o direito dos cidadãos para receber serviços em   conformidade com as suas necessidades.

TRANSPARÊNCIA E CONTROLADORIA - 03/10/2017
Treinamento de servidores para qualificação de serviços públicos

Na foto: Secretário da Transparência e Controladoria, Sandro Bergue

Foto: Joel Vargas/PMPA


Aprendizagem  - A elaboração da Carta de Serviços pode  ocasionar algumas mudanças na maneira como os serviços são prestados. Necessitando um aprendizado diário e motivação por parte das pessoas que executam os serviços.

Participação do Cidadão  - Os direitos civis e sociais do cidadão estão assegurados na Constituição Federal, devendo a organização estimular a participação efetiva do cidadão na avaliação dos serviços oferecidos.

Princípios Fundamentais

Participação e Comprometimento de todas as pessoas que integram a organização são fundamentais para a elaboração da Carta e para a prestação de serviços que irão impactar de forma positiva sobre o cidadão.

A Alta Administração da organização, também, tem um papel importante, pois, além de estar comprometida com a melhoria do atendimento prestado ao cidadão, é responsável pela aprovação dos recursos necessários à implementação da Carta de Serviços.


 TRANSPARÊNCIA E CONTROLADORIA - 03/10/2017
Treinamento de servidores para qualificação de serviços públicos
Na foto: Coordenador Comitê Setorial Gespública Cassiano Leonel Drum

Foto: Joel Vargas/PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário