Entenda a composição da Banca Avaliadora do Melhores em Gestão®
07/08/2017
Para fazer parte da Banca Avaliadora, voluntários precisam atender aos rígidos padrões da FNQ
A Banca Avaliadora, responsável pela análise crítica das organizações candidatas, é composta por profissionais de diversos segmentos que se voluntariam para participar do Melhores em Gestão®. Cada Banca é composta por três avaliadores, sendo um Avaliador Líder, que pode se designado a avaliar mais de uma organização no mesmo ciclo e dois avaliadores voluntários observando-se possíveis conflitos de interesse.
Todos os membros da Banca devem atender aos seguintes critérios:
- ter participado, com bom desempenho, da “Trilha de Capacitação da Banca Avaliadora” na versão vigente do Modelo de Excelência da Gestão®;
- ter obtido avaliação de desempenho satisfatória na Banca Avaliadora de anos anteriores, para aqueles que já atuaram;
- perfil/área de atuação das organizações candidatas ao Reconhecimento versus perfil dos candidatos a avaliador.
Para a designação de Avaliador Líder, a FNQ ainda utiliza como critério a Certificação como Especialista da Fundação, bem como critérios de experiência, incluindo o conhecimento de setores específicos.
Além dos avaliadores, temos ainda os membros do Comitê Gestor, voluntários que auxiliam a FNQ em situações especiais, envolvendo o processo de avaliação e reconhecimento, bem como na validação das organizações que farão parte da lista de reconhecidas.
Quer saber mais sobre o Melhores em Gestão®? Clique aqui e veja as instruções para a candidatura.