sábado, 18 de julho de 2015

 PGQP celebra o Oscar da Qualidade e da Inovação com 60 agraciados
 
 • Notícias
Lideranças empresariais, autoridades e colaboradores das organizações premiadas encheram o Teatro do Sesi, na FIERGS, com alegria e festejos
O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) realizou, na noite desta sexta-feira (17), a entrega do Prêmios Qualidade RS, do 5º Prêmio Inovação PGQP e do Reconhecimento Inovação Empreendedora. Foram reconhecidas 60 empresas na celebração (veja a lista completa aqui). A grande festa aconteceu após o 16º Congresso Internacional da Gestão, que juntamente ao Prêmio é um dos maiores eventos do mundo na área. Estiveram presentes na cerimônia o vice-governador do RS, José Paulo Cairoli; presidente do Conselho Superior do PGQP, Jorge Gerdau Johannpeter; o presidente do Conselho Diretor do PGQP, Ricardo Felizzola; o secretário Executivo do PGQP, Luiz Ildebrando Pierry; entre outras autoridades.
Jorge Gerdau Johannpeter lembrou quando o movimento da qualidade começou no Rio Grande do Sul como um verdadeiro sonho, uma utopia. “Esta é a consolidação de um trabalho extraordinário que fizemos em nosso Estado. A qualidade da gestão no RS se destaca. É a realização de um sonho e estamos de parabéns. Este é o momento de festejar e reconhecer o trabalho de nossas equipes. Que este momento se repita por muitos anos”, desejou.
Ricardo Felizzola parabenizou os premiados e leu a mensagem do governador José Ivo Sartori que agradeceu o apoio que o PGQP tem dado ao governo do Estado do Rio Grande do Sul para vencer os desafios que se apresentam na gestão pública. “Nos espelhamos nestes exemplos vencedores, que são o reflexo do Rio Grande do Sul que dá certo”, escreveu o governador Sartori.
O vice-governador do estado do Rio Grande do Sul, José Paulo Cairoli, lembrou do déficit financeiro do Estado, e que se tornou insustentável honrar os compromissos. “Precisamos apostar na criação de novos padrões de governança financeira. Plantar uma semente de mudança com os olhos voltados para o futuro. É inadiável o choque de gestão. Momentos difíceis se superam com atitudes e não com queixas. Os integrantes do PGQP são um exército do bem. A vitória se faz com muitas mãos. Aposto em um futuro melhor para o Rio Grande do Sul, encerrou Cairoli.
Conquistaram o Troféu Diamante as organizações AES Sul Distribuidora Gaúcha de Energia e a Master Sistemas Automotivos. O diretor de distribuição da AES Sul, Antonio Carlos de Oliveira, enfatizou a responsabilidade que a empresa tem em relação a qualidade e a segurança na distribuição e geração de energia. “Investimos mais de R$ 2,5 bilhões em obras para melhoria de nossos serviços, além de projetos de eficiência energética. No entanto, tais investimentos não teriam sucesso sem a adoção de um programa de gestão de excelência. Nosso bem maior são as pessoas. São os líderes e as equipes que estão à frente da operação, se dedicando para fazermos o melhor trabalho”, disse Oliveira.
 O diretor comercial da Master Sistemas Automotivos, Vanei José Geremia, agradeceu ao time do PGQP e ao presidente David Randon pelo apoio e envolvimento. “Fundada em 1986, a Master é líder no mercado latino-americano de freios. Já fabricamos mais de 10 milhões de freios e qualidade e segurança são uma obrigação e o nosso forte. Esse é o Brasil que funciona. Passamos um momento difícil, mas isso nos torna mais fortes e nos ajuda a crescer”, incentivou.
Conquistaram o Troféu Ouro no Prêmio Qualidade RS seis organizações gaúchas: Castertech (Caxias do Sul), Senac Cachoeira do Sul, Senac Carazinho, Senac Pelotas, Sesc Rio Grande e Unimed Missões. O diretor industrial da Castertech, Gelson Alfredo Dalberto, destacou a tradição pela qualidade e excelência em tudo o que o grupo Randon faz. “Iniciamos em 2013 e já conquistamos o Bronze. Chegar ao Ouro é uma clara evidência de que estamos no caminho da excelência. Este é o reconhecimento público pela qualidade de nosso trabalho”, enfatizou.
Leandro Raddatz, diretor do Senac Cachoeira do Sul, agradeceu ao time pelo esforço coletivo na conquista do Troféu Ouro, com união e sintonia. “Esta premiação reforça que vamos cada vez mais buscar a melhoria em nossos processos”. O diretor do Senac Carazinho, Ismael Wimmersberger, reforçou a importância da equipe e do empenho para que a organização tenha cada vez mais qualidade. A diretora do Senac Pelotas, Mariângela Iturriet, agradeceu ao sistema Fecomércio pelo apoio à busca pela qualidade. “Tudo isso é possível pela equipe que integra a escola Senac Pelotas”, celebrou.
O gerente do Sesc Rio Grande, André Chim Miki, reforçou a diretriz do sistema Fecomércio pela qualidade e pela importância e em planejar e fazer a qualidade acontecer. “Todos somos um, mas juntos somos mais”, falou emocionado. O presidente da Unimed Missões, César Augusto Bellinaso, destacou a importância desta conquista. “Esse resultado não se consegue sem um trabalho com excelência”, reforçou.   
O Prêmio Inovação PGQP, conquistado pelo Senai, foi recebido pela gerente de operações do Senai, Viviane Lovison. “O modelo de gestão da inovação é capaz de suportar o apoiar a indústria gaúcha para o desenvolvimento dos projetos. Agradeço ao Senai que nos permitir ousar e fazer cada vez melhor”, disse durante a cerimônia.
Fonte: Enfato Multicomunicação
Foto: Mathias Cramer / Temporealfoto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário