FNQ anuncia organizações reconhecidas na 22ª edição do Prêmio Nacional da Qualidade
31/10/2013
Elektro, Sabesp Leste e Sabesp Norte receberam o reconhecimento máximo no PNQ 2013
A FNQ anunciou hoje os nomes das organizações reconhecidas no Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ) 2013. A 22ª edição da premiação reconheceu 11 organizações brasileiras no total. As empresas Elektro (Campinas-SP), Sabesp Leste (SP) e Sabesp Norte (SP) receberam o reconhecimento máximo na premiação e atenderam de forma harmônica a todos os Critérios da Excelência do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), podendo ser consideradas referenciais de excelência em quase todas as práticas e resultados.
Além das premiadas, o PNQ reconheceu também quatro empresas finalistas, que alcançaram bons resultados e podem ser consideradas referenciais em muitas práticas de gestão: CPFL Piratininga (SP); EDP Escelsa (ES); Sabesp Sul (SP) e Ampla (RJ). Outras quatro organizações receberam ainda o Destaque por Critério: o Laboratório Sabin, como destaque no critério Pessoas; a Sabesp Centro, como destaque no critério Clientes; a EDP Bandeirante, como critério Cliente e a AES Sul, como destaque no critério Clientes.
Nesta edição do PNQ foram 30 organizações candidatas. Dessas, 4 são do setor de saneamento, 2 de saúde, 3 do setor de serviços, 2 do setor automotivo, 1 do setor de alimentos e bebidas, 1 do setor de óleo e gás e 17 de distribuição de energia. Divididas as candidatas por região, 10 estão situadas no Sudeste; 6 no Sul, 4 no Centro-Oeste e 5 no Nordeste.
Do total de organizações participantes, 17 passaram para a etapa de visitação e foram avaliadas por mais de 300 examinadores que atuam de forma voluntária.