Prática:
Desde a
criação da empresa, o compartilhamento, a
retenção, o armazenamento e o
acesso ao conhecimento são realizados de acordo com práticas
citadas na Figura 5.2.4 e Figura 5.2.5, em conformidade com a diretriz de
ampliar, preservar e compartilhar o conhecimento gerado na empresa da Política
de Gestão Empresarial.
Além disso,
na DSO o compartilhamento também se processa: nas revisões de padrões, atuação
dos Grupos de Trabalho e Reuniões do Sistema de Liderança. Ocorre, ainda, a
promoção e o recebimento de visitas técnicas de unidades internas, outras
empresas e organizações, bem como de parceiros considerados chave, que são
referência em assuntos operacionais e de gestão, o que possibilita a análise
crítica das práticas, buscando incentivar o compartilhamento contínuo do
conhecimento. As formas utilizadas para o armazenamento e o acesso do
conhecimento estão descritas na Figura 5.2.5.
A atração
de pessoas importantes para os negócios da DSO ocorre por meio da divulgação das
políticas de benefícios e dos requisitos relativos às competências necessárias
para preenchimento de vagas, estabelecidos nos editais de concursos públicos.
A retenção das pessoas-chave da força de trabalho se dá também por meio
da disponibilização de benefícios, além das oportunidades de crescimento
previstas no Plano de Carreiras, Cargos e Salários.
Glossário:
DSO - Diretoria de Operação Sudoeste
Fonte: Relatório
de Gestão - COPASA - Diretoria de Operação Sudoeste - DSO - Vencedora Troféu
Diamante - Nível IV - Ciclo 2012
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