quinta-feira, 20 de junho de 2013

Prática:
Desde a criação da empresa, o compartilhamento, a retenção, o armazenamento e o acesso ao conhecimento são realizados de acordo com práticas citadas na Figura 5.2.4 e Figura 5.2.5, em conformidade com a diretriz de ampliar, preservar e compartilhar o conhecimento gerado na empresa da Política de Gestão Empresarial.

Além disso, na DSO o compartilhamento também se processa: nas revisões de padrões, atuação dos Grupos de Trabalho e Reuniões do Sistema de Liderança. Ocorre, ainda, a promoção e o recebimento de visitas técnicas de unidades internas, outras empresas e organizações, bem como de parceiros considerados chave, que são referência em assuntos operacionais e de gestão, o que possibilita a análise crítica das práticas, buscando incentivar o compartilhamento contínuo do conhecimento. As formas utilizadas para o armazenamento e o acesso do conhecimento estão descritas na Figura 5.2.5.

A atração de pessoas importantes para os negócios da DSO ocorre por meio da divulgação das políticas de benefícios e dos requisitos relativos às competências necessárias para preenchimento de vagas, estabelecidos nos editais de concursos públicos. 



A retenção das pessoas-chave da força de trabalho se dá também por meio da disponibilização de benefícios, além das oportunidades de crescimento previstas no Plano de Carreiras, Cargos e Salários. 

Glossário:

DSO - Diretoria de Operação Sudoeste 


Fonte: Relatório de Gestão - COPASA - Diretoria de Operação Sudoeste - DSO - Vencedora Troféu Diamante - Nível IV - Ciclo 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário