sexta-feira, 25 de novembro de 2011


24/11/2011


Integrantes da Mesa visitaram veículos de imprensa



O presidente Leonardo Hoff (PP) e o vice Matias Martins (PT) estiveram na sede do Grupo Sinos na tarde desta quarta, 23, para apresentar à imprensa a Carta de Serviços ao Cidadão. No local foram recebidos pelo diretor de Relações com a Comunidade, Miguel Schmitz. O documento, produzido pelo Comitê de Gestão da Qualidade da Câmara hamburguense, reúne informações sobre o Legislativo e os contatos de vereadores e setores da Casa, especialmente aqueles voltados ao atendimento ao público. A diretora-geral, Cléa Caberlon, e os integrantes da Mesa Diretora, composta ainda por Ricardo Ritter – Ica (PDT) e Luiz Carlos Schenlrte (PMDB), têm realizado uma série de visitas a veículos de comunicação, instituições públicas e privadas do Município para divulgar a publicação.

O Legislativo hamburguense é o primeiro do Estado a publicar e divulgar a sua Carta de Serviços ao Cidadão, que é uma das principais ações para adesão ao Gespública – Programa de Gestão e Desburocratização do Serviço Público. Hoff salientou a importância do material que tem por objetivo estreitar ainda mais os laços da Câmara com a comunidade. "Queremos facilitar o acesso da população a essa que é a Casa do Povo". Schmitz parabenizou os vereadores pela iniciativa. Para ele, é fundamental que as instituições públicas estejam comprometidas com a qualidade dos serviços prestados à sociedade.

Na última sexta-feira, 18, Matias Martins falou sobre a publicação na TV Feevale, onde conversou com a coordenadora do Núcleo de Mídia, Andrea Vargas, e os jornalistas Rodrigo Teixeira e Laerte Dorneles. O vereador citou a Câmara como principal espaço de debates da cidade e ressaltou a parceria da televisão da Universidade, que tem acompanhado as atividades do Legislativo. Para a coordenadora, não há como fazer jornalismo sem mostrar as discussões políticas. Teixeira explicou que a iniciativa da Câmara de contratar estagiários de comunicação vai ajudar a formar uma leva de profissionais com muito conhecimento na área.

Nos próximos dias, vereadores e servidores darão sequência ao trabalho de divulgação da Carta de Serviços ao Cidadão. O documento está disponível também na versão virtual. Acesse.

Saiba Mais sobre a publicação

A Carta de Serviços, segundo a metodologia disponibilizada pelo GesPública, é um instrumento de gestão que reflete efetivamente o papel social da organização ao informar aos cidadãos quais os serviços prestados por ela, como acessar e obter esses serviços e quais são os compromissos e os padrões de atendimento estabelecidos.

Com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos à sociedade hamburguense, a Câmara Municipal de Novo Hamburgo apresenta a sua Carta de Serviços ao Cidadão, acreditando que o controle social é o maior instrumento de mudanças no serviço público.

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