Cantoterapia em empresas
Objetivo
A Cantoterapia empresarial propõe novos comportamentos e conseqüentemente novos pensamentos e sentimentos acerca de determinada situação de conflito ou de stress vivida no ambiente de trabalho. O processo serve tanto ao auto-conhecimento como à superação de obstáculos físicos e emocionais, novas formas de se pensar a liderança e a integração da equipe.
Abordagem teórica: Terapia Cognitiva Comportamental, técnica de canto, respiração, relaxamento e repertório motivacional que pode sugerido pelo grupo ou pela cantoterapeuta.
Como é a atividade da Cantoterapia em grupo
O grupo vivenciará a experiência de ser um grande coral aliando a isso relaxamento, técnicas de respiração e vocalização.Tendo como objetivo: o rompimento de barreiras internas, a superação de paradigmas, a capacidade de adaptabilidade ao novo aliado a uma atividade inusitada que é cantar .
Objetivo
Estimular a quebra de barreiras internas, lançar novas idéias, sair da rotina experimentando sensações e emoções até então nunca vivenciadas particularmente com as equipes de trabalho.
Superar os desafios individuais, valorizar a auto-estima; integrar as equipes, criando vínculos entre as pessoas; diagnosticar as forças e fraquezas individuais e da equipe; trabalhar as resistência às mudanças e culturas organizacionais e trabalhar a capacidade de inovação das pessoas.
Justificativa
Abaixo os padrões comportamentais previsíveis. A superação dos limites profissionais exige quebra de paradigmas, raça e adrenalina. Com esta filosofia, os novos treinamentos ao ar livre conquistam espaço no mercado que privilegia o Capital Humano como diferencial competitivo. Baseado neste tipo de treinamento, Susanne desenvolveu a Vivência Musical para Equipes de Trabalho.
Estes argumentos fundamentam a tendência dos treinamentos de Recursos Humanos (RH) cuja proposta é desafiar os homens e mulheres de negócios, colocando-os para enfrentar situações que exigem o rompimento de barreiras internas para vencer os obstáculos. O entrosamento das equipes é uma das conseqüências naturais deste tipo de treinamento.
A idéia da superação dos limites está sendo colocada à prova no ambiente profissional das grandes corporações. Este conceito de treinamento exige total desprendimento e espírito de aventura. Todo o trabalho tem embasamento nos valores empresariais como referenciais de análise,valorizando a quebra de barreiras internas e a capacidade de adaptabilidade . O inusitado também aparece como elemento chave no novo conceito de treinamento que as empresas mais modernas estão promovendo.
Quando uma empresa resolve investir em treinamentos vivenciais, a justificativa mais consistente é a idéia de propiciar algo que realmente sugestione e estimule a superação de limites e a integração das equipes.Todos esses desafios impostos se transformam em analogias ao cotidiano da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário