segunda-feira, 15 de agosto de 2011

No Maranhão Prêmio Codó valorizará os melhores desempenhos na gestão pública local e regional

No Maranhão Prêmio Codó valorizará os melhores desempenhos na gestão pública local e regional
Prêmio Codó
09/08/2011

A Secretária de Administração Delia Bernarda Nunes Assen e o Assessor Técnico Múcio Jorge Nelo de Oliveira, líderes na Prefeitura Municipal de Codó, reuniram-se com a equipe do NEP-MA no dia 03 de agosto para organizar a implantação do planejamento do Prêmio Codó Para a Excelência na Gestão Pública, já aprovado pelo Prefeito Zito Rolim durante a realização da I Semana da Qualidade, com o objetivo de firmar o Município de Codó como força regional na implantação da excelência na gestão.

A implantação do Prêmio conta com o apoio e a participação do Núcleo da Excelência Pública no Maranhão e objetiva implantar um sistema de reconhecimento e premiação dos melhores desempenhos das organizações públicas locais e regional. 

A Prefeitura de Codó quer estimular o alcance de resultados excelentes pelas secretarias municipais e demais organizações públicas dos três níveis de poder e governo ampliando a capacidade de resposta às necessidades dos cidadãos. E pretensão da prefeitura de Codó expandir a participação no prêmio para reconhecer e valorizar os bons resultados obtidos por organizações públicas das cidades vizinhas na Região dos Cocais inserindo-as no cenário da melhoria contínua.
 
Durante a reunião foram concluídos os cronogramas e as principais atividades que deverão ser realizadas nos meses de agosto à novembro de 2011, fechando o ciclo com a realização de um grande evento no dia 05 de dezembro, Dia Internacional do Voluntariado.
 
A criação do prêmio visa estimular o alcance de um dos objetivos mais importantes do Programa Gespública que é a disseminação de conhecimentos, ferramentas e tecnologias num processo de economicidade no uso dos recursos públicos.
 
O Programa Gespública é desenvolvido pela ação de uma rede nacional de voluntáriado que transfere conhecimentos e tecnologias custo zero para as organizações adesas.
 
Fonte: NEP-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário