Empresas juniores brasileiras ganham mercado
12/07/2016
Busca por consultorias de universitários cresce entre negócios de menor porte
Contar com o auxílio de uma empresa especializada em serviços de consultoria tornou-se cada vez mais comum. Mas, como nem sempre o valor é acessível para empresas de médio e pequeno porte, uma boa opção é contatar os serviços das chamadas empresas juniores.
Formada por universitários, as empresas não possuem fins lucrativos e os estudantes trabalham de forma voluntária. Isso torna o serviço de 15% a 40% mais barato, de acordo com dados da Confederação Brasileira de Empresas Juniores, a Brasil Junior.
Com mais de 1.200 empresas juniores atuando no mercado, Natália Costa, especialista em projetos da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), explica que “o envolvimento da instituição de ensino compensa a falta de experiência dos estudantes. Todo trabalho realizado conta com um professor orientador”.
Para Natália, que também foi empresária júnior, a regulamentação deve ampliar o número de universidades engajadas, o que criaria uma força de trabalho capaz de ajudar na estruturação das empresas brasileiras, especialmente as de pequeno porte. “A interação entre as escolas e os empreendedores é uma tendência global”, garante.
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