quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Sebrae promove o Movimento Compre do Pequeno Negócio

28/09/2015

Iniciativa ressalta a importância dos micro e pequenos negócios para a economia nacional

Movimento Compre do Pequeno Negócio é uma iniciativa promovida pelo Sebrae com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de escolher as micro e pequenas empresas na hora de consumir. Marcado para o dia 5 de outubro, Dia das Micro e Pequenas Empresas, a ação nacional tem a missão de incentivar e ressaltar a relevância dessas atividades.
 
No dia, a intenção é que os donos de pequenos negócios permaneçam nas empresas e se dediquem integralmente à prestação de serviços ao cliente, implementando ações que possam surpreender o consumidor. 
 
Entre as razões que incentivam a sociedade a comprar de empresas desse segmento, o Sebrae enumerou os fatores que reforçam os princípios da iniciativa: 
  • proximidade com a casa dos consumidores; 
  • as MPE são responsáveis por 52% dos empregos formais; 
  • o investimento concentra-se no bairro; 
  • o pequeno negócio desenvolve a comunidade; 
  • comprar do pequeno negócio é um ato transformador que beneficia todos.
 
Para Luiz Barretto, presidente do Sebrae, comprar do pequeno negócio é um ato cidadão porque movimenta o dinheiro na região onde o consumidor mora ou trabalha. “A circulação de pessoas e de dinheiro no bairro aumenta, gerando possibilidade de ganhos para outros negócios já instalados ou mesmo para a abertura de novas empresas”, diz. Além de ajudar a fortalecer a economia, evita a perda de tempo com deslocamentos por conta da proximidade do negócio e contribui para a geração de oportunidades de emprego.
 
Da mesma forma, o coordenador de projetos da FNQ, Luiz Eduardo Teixeira Malta, acredita que o incentivo e a promoção de ações, como o Movimento, ressaltam o poder de um mercado que promove o desenvolvimento das comunidades locais, além de movimentar a economia nacional. “Ao optar pelo pequeno negócio na hora da compra, o segmento é fortalecido e a economia é impulsionada. Portanto, a decisão de compra torna-se um ato que pode transformar o País: ganha o pequeno negócio, ganha o consumidor, ganha o cidadão, ganha o Brasil”, ressalta Luiz.
 
Clique aqui e confira a entrevista do especialista sobre o Dia da Micro e Pequena Empresa.

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