quinta-feira, 4 de setembro de 2014

MEG é usado como base do Modelo de Excelência Sul Africano

29/08/2014

Para Jairo Martins, superintendente-geral da FNQ, ser referência é prova de que o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) está sempre em sintonia com as mudanças dos cenários mundiais

South African Excellence Foundation (SAEF) atualizou a versão do South African Excellence Model (SAEMXIII™), usando como base o nosso Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), além do norte-americano Programa Baldrige. Assim como a FNQ, o SAEF adotará o modelo para avaliar o desenvolvimento da gestão das organizações da África do Sul.
Em entrevista para o blog oficial do Baldridge Performance Excellence Program, ed van den Heever, membro-fundador do Global Excellence Model Council e CEO do SAEF, afirma estar confortável diante da clareza, lógica, administração e do foco operacional do modelo da FNQ.
A exemplo da FNQ, a SAEF tem como missão a disseminação de um modelo de gestão que contemple todos os segmentos organizacionais, incluindo as esferas governamentais, com foco na produtividade e competitividade do país.
A FNQ é a única instituição que já está na 20ª atualização do seu modelo, com seus 22 anos de existência. Isso é prova da busca constante pelo aprimoramento da gestão e de que está sempre em sintonia com as mudanças dos cenários mundiais. “Orgulho-me em afirmar que a FNQ tem estado sempre na vanguarda da excelência da gestão e sentimo-nos honrados de sermos uma referência internacional”, afirma, Jairo Martins. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário