sexta-feira, 9 de novembro de 2012


FNQ reconhece 13 empresas na edição 2012 do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ)

A Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) anunciou no dia 8/11 as organizações reconhecidas no Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ), o maior reconhecimento para a excelência da gestão das organizações sediadas no Brasil. Na edição deste ano, 6 empresas foram premiadas, o maior número desde sua primeira edição, em 1992. No total foram 13 organizações reconhecidas na premiação.

As 6 empresas premiadas em 2012 são: AES Eletropaulo (SP), AES Tietê (SP), Cemig Geração e Transmissão (MG), Energisa Paraíba (PB), Suspensys (RS) e Volvo Caminhões (PR), reconhecidas por sua gestão excelente, aliada a um processo contínuo de melhoria e adaptação às demandas do mercado. 

Além das premiadas, o PNQ reconheceu também duas empresas finalistas: Sabesp Unidade de Negócio Leste (SP) e Sabesp Unidade de Negócio Sul (SP). Outras cinco organizações foram consideradas Destaques por Critério: EDP Bandeirante (SP, critério Clientes), Randon Implementos (RS, critério sociedade), Sabesp Norte (SP, critérios clientes), Sabesp Oeste (SP, critério clientes) e SESI-SC (SC, critério clientes).

Nesta edição do PNQ foram 41 candidatas. Dessas, 8 são do setor industrial e 10 de serviços, 5 de saneamento e 17 de geração e distribuição de energia. Divididas as candidatas por região, 17 estão situadas no Sudeste; 8 no Sul, 8 no Nordeste, 8 na região Norte e 1 no Centro Oeste.

Do total de organizações participantes, 22 passaram para a etapa de visitação e foram avaliadas por mais de 450 examinadores que atuam de forma voluntária, totalizando mais de 50.000 horas de trabalho durante quatro meses. Os avaliadores que atuaram neste ano foram selecionados entre 957 especialistas capacitados pela FNQ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário