Teutônia classifica projeto para a segunda etapa do Prêmio Gestor Público
05/09/2011
A Administração Municipal de Teutônia classificou seu projeto para a segunda etapa do Prêmio Gestor Público, que em 2011 chega à sua 10ª edição. O avaliador Paulo Kronbauer esteve no município na quinta-feira, dia 1º de setembro, para analisar o projeto “Prêmio Destaque”, enviado pelo prefeito Renato Airton Altmann, secretário da Fazenda Roger Luiz Wagner e coordenado pela escriturária Marlise Pletsch, do setor de ICMS.
Kronbauer disse que gostou muito do projeto, “porque está identificado com a proposta do Prêmio Gestor Público. É um projeto muito rico, que trabalha a auto-estima, valoriza o empresário e o produtor rural, estimula a arrecadação sem o aumento de impostos”. Segundo o avaliador, o Sindifisco, que confere o prêmio, “privilegia gestores que se empenham por suas comunidades”. Paulo Kronbauer afirmou que “não antecipo resultados, mas o projeto de Teutônia está bem montado e encaminhado. Agora, será avaliado por um comitê, que observará a documentação comprobatória”.
O projeto “Prêmio Destaque” reconhece, por merecimento e gratidão, os que incrementam a receita do Município de Teutônia, bem como a geração de empregos. A Administração Municipal agracia, anualmente, sempre na semana do aniversário de emancipação (em maio), quem mais se destaca no retorno de Valor Adicionado, nas modalidades das empresas gerais, empresas do simples nacional, empresas prestadoras de serviço, crescimento e produtores rurais. Na receita municipal, temos a modalidade do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), e outra modalidade é para a empresa que gera o maior número de empregos.
Mais sobre o Prêmio
O Prêmio Gestor Público foi instituído em 2002. É promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec), em parceria com a Assembleia Legislativa. Os objetivos são reconhecer e premiar projetos desenvolvidos pelos municípios que apresentarem resultados positivos para suas comunidades, além de incentivar a melhoria da gestão pública, estimulando os gestores municipais a utilizar iniciativas inovadoras e criativas com uso de metodologias de projetos em suas ações governamentais.
Na última edição (2010), dos 160 projetos inscritos, 65 foram agraciados, destacando a atuação de 53 prefeituras. Este ano, foram inscritos 179 projetos de 62 municípios do Estado e somente 10 deles serão premiados. Estes 10 melhores projetos receberão um troféu, que será entregue em 8 de novembro, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa.
Fonte: Ass. de Imprensa Prefeitura de Teutônia
Nenhum comentário:
Postar um comentário