quarta-feira, 17 de janeiro de 2018


Página inicial > Comunicação > Notícias > Defensoria realiza autoavaliação com base em modelo de excelência de gestão

Publicação: 

Defensoria realiza autoavaliação com base em modelo de excelência de gestão

Defensoria realiza autoavaliação com base em modelo de excelência de gestão
Workshop ocorreu no Centro de Treinamento da PROCERGS, em Porto Alegre - Foto: Ana Cristina Wachter/NEGEP
Porto Alegre (RS) – Nesta terça e quarta-feira, 16 e 17 de janeiro, Defensores e servidores da Administração Superior da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul estiveram reunidos no Centro de Treinamento da PROCERGS, em Porto Alegre, para participarem de workshop, e iniciarem a autoavaliação que verifica o grau de aderência dos processos gerenciais da instituição em relação ao Modelo de Excelência em Gestão Pública (MEGP).












Porto Alegre (RS) – Nesta terça e quarta-feira, 16 e 17 de janeiro, Defensores eservidores da Administração Superior da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul estiveram reunidos no Centro de Treinamento da PROCERGS, em Porto Alegre, para participarem de workshop, e iniciarem a autoavaliação que verifica o grau de aderência dos processos gerenciais da instituição em relação ao Modelo de Excelência em Gestão Pública (MEGP).
O trabalho foi conduzido pelos consultores Leo Paludo e Cassiano Leonel Drum do Comitê Setorial Gespública do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP). A autoavaliação tem como principal objetivo identificar as oportunidades de melhorias existentes, descrevendo-as no plano de melhoria da gestão.
A atividade faz parte do projeto Rumo à Excelência do Planejamento Estratégico da Defensoria (PED), que visa à implantação de um programa de desenvolvimento da gestão voltado para resultados. "O processo de autoavaliação de gestão funciona como uma oportunidade de aprendizado sobre a própria organização e também como instrumento de internalização dos princípios e práticas da excelência em gestão pública", explicou o coordenador do Gespública no workshop. O Defensor Público-Geral, Cristiano Vieira Heerdt, ressaltou que a autoavaliação é um dos passos fundamentais para alcançarmos a visão de futuro da Defensoria Estadual.
Participaram ainda da atividade a Corregedora-Geral da Defensoria, Adriana Hervé Chaves Barcellos, o Subdefensor Público-Geral para Assuntos Jurídicos, Tiago Rodrigo dos Santos, o Subdefensor Público-Geral para Assuntos Administrativos, Antonio Flávio de Oliveira, o Defensor Público-Assessor, Rogério Souza Couto, a Ouvidora-Geral, Patrícia Machado Couto, o Diretor-Geral, Viro José Zimmermann, o Diretor de Logística, Sérgio Guimarães, a Diretora de Recursos Humanos, Angela Drese, o Diretor de Tecnologia da Informação, Léo Faller Becker, e as servidoras assessoras Andréia Corrêa Bolson e Ana Cristina Wachter.
Texto: Ana Cristina Wachter/NEGEP-DPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Nenhum comentário:

Postar um comentário