Fiscalização da gestão pública é o tema do próximo Webcast
08/11/2016
Roni Enara, do Observatório Social, fala sobre o papel da sociedade na melhoria da gestão pública. Evento será no dia 17/11, às 10 horas
Agora, no mês de novembro, eleitores de todo País elegeram os prefeitos e vereadores que vão governar os 5.570 municípios brasileiros. Mas como fiscalizar e monitorar o trabalho dos nossos governantes? Essa é a proposta do Observatório Social, uma associação sem fins lucrativos, que tem por objetivo fazer o acompanhamento das compras públicas, em nível municipal, desde a publicação do edital até a entrega do produto à sociedade.
A diretora executiva da organização, Roni Enara, será a palestrante do próximo webcast da FNQ, em dia 17 de novembro, quinta-feira, às 10 horas, e falará sobre como funciona a entidade, qual seu papel na melhoria da gestão pública e apontará as sinergias com os propósitos da FNQ. Clique aqui para acessar a videoteca.
O Observatório Social é uma rede de organizações formadas por empresários, profissionais, professores,estudantes, funcionários públicos e cidadãos em geral que, voluntariamente, se interessam em fiscalizar o poder público. A entidade possui uma metodologia própria de monitoramento das compras públicas. Além disso, o Observatório Social atua em outras frentes, como:
• educação fiscal, demonstrando a importância social e econômica dos tributos e a necessidade do cidadão acompanhar a aplicação dos recursos públicos gerados pelos impostos;
• inserção da micro e pequena empresa nos processos licitatórios, contribuindo para geração de emprego e redução da informalidade, bem como aumentando a concorrência e melhorando qualidade e preço nas compras públicas.
Roni Enara é assistente social, consultora organizacional em Gestão de Recursos Humanos e Gestão do Terceiro Setor. É uma das fundadoras da Rede Observatório Social do Brasil, exercendo a direção executiva desde 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário