segunda-feira, 14 de maio de 2012


    
Data: 17/04/2012
Início: 14h
Término: 16h00
Local: CAIXA/GIFUG – Rua Sete de Setembro 1.001 5º Andar – Auditório - POA
Pauta:
1)               Acompanhamento do Programa de Cursos 2011
2)              Definição do método de desdobramento das estratégias                        (elaboração dos planos de ação)
3)               Programa de Benchmarking
ITEM
TÓPICOS TRATADOS
PENDÊNCIAS
RESPONS.
DATA LIMITE
1)             
Acompanhamento do Programa de Cursos 2011

Os trabalhos foram iniciados com uma rodada de apresentação dos presentes e apresentação da pauta da reunião por Luiz Gustavo. Em seguida realizou-se a revisão do calendário de Programação de Cursos - 2012, com confirmação de datas de e respectivos instrutores para atendimento das demandas de treinamentos das organizações devidamente registradas por Viviane Oravec.





Envio de Calendário da Programação de Cursos atualizado





Viviane Oravec





Até próxima reunião
(22 de maio)
2)
Definição do método de desdobramento das estratégias – elaboração dos planos de ação.  
Para o desenvolvimento dos planos de ação, foram sugeridas pelo grupo presente, as seguintes ações, contemplando a coluna “O que fazer” dos 3 primeiros Planos:

PA01- Ampliar o nº de Instrutores
·       Atrelar o certificado com atuação nos treinamentos de avaliação
·       Fazer com que Treinandos formados no curso de instrutores participem das reuniões do Núcleo.
·       Estruturar Calendário de cursos de forma que tenha um instrutor mais experiente e um iniciante.
·       Vincular a certificação de instrutores a uma atuação prática
·       Criar estrutura de iniciação para instrutor nível 1 (experiente); 2- iniciante e 3 – Observador (outro iniciante)
·       Buscar nas organizações adesas pessoas com perfil para instrutor.


PA02 – Criar Instrutor Classe
“A”
·       Reconhecer instrutores por nº de horas de treinamentos realizados ou  nº de atuações e pelo nível de satisfação apresentado nas pesquisas de final de treinamentos.

PA03 – Mobilizar Voluntários para o Evento do SAGS
·       Enviar convites para organizações públicas
·       Tentar espaços em organizações representativas dos Órgãos Públicos para divulgar os eventos da Gespública e SAGS. Exemplo: Famurs; PróSinos, etc.


















Complementar os Planos de Ação ao lado.

















Danilo e demais integrantes
















Até próxima reunião
(22 de maio)
3)
Programa de Benchmarking
O Sr. Emerson Luis de Oliveira Lima apresentou a prática de gestão denominada de “ Conselho de Gestão Participativa - CGP”, que consiste na criação de oportunidades para que as pessoas possam influenciar nas decisões que as afetarão, aprimorando a satisfação, a integração e a motivação no trabalho. O “CGP” possui regimento interno próprio e está apoiado em dois pilares:
·       Participação de todos (através de Participação Representativa eleita anualmente em dezembro)
·       Comprometimento total com os resultados.
Os objetivos Gerais do CGP são:
·       Estimular as equipes a buscar autonomia para diagnosticar, analisar e propor soluções pró-ativas para problemas comuns.
·       Envolver todos os servidores para contribuição no processo de tomada de decisão.
Todas as reclamações e sugestões pertinentes são tratadas pelo
presidente do CGP com o Gerente de Filial.
Ao CGP, sempre que a pauta for pertinente as suas atribuições,
lhes é garantido acento nas reuniões de colegiado da filial,
estando este representado pelo seu presidente.
Esta prática da SUFUG – Superintendência Nacional de Fundo de Garantia e é aplicada desde 2004 em todas as 16 Gerências de Filiais do Fundo de Garantia – GIFUGs.





Presentes na Reunião:

Luiz Gustavo da Silva (SEMAE); Viviane Muzykant Oravec (CAIXA-GIFUG-PO); César Augusto Perelló (CAIXA_GIFUG-PO); Emerson Luis de Oliveira Lima (CAIXA-GIFUG-PO); Magda Stoll Andrade (TRE-RS); Rafhael Gonzales Alves (TRE-RS); Rafael Martins Ayub (FHSTE-RS); Cassiano Leonel Drum (voluntário); Daniel Antônio Kapper Fabrício (LAMEF-UFRGS); Eduardo B. Carvalho (CORSAN); Sandro Adriani Camargo (CORSAN); Clécio R. de Paris (PM Balneário Pinhal); Maria Carolina P. Seitenfus Hagen (Câmara de NH); Analú M. Coelho (TRENSURB); Emerson Flávio Euzébio (3º BCOM); Sílvio Bracht Pereira (CAIXA-GIFUG-PO); Renê Brevilata Padilha (3º BPE).  

REGISTRO FEITO POR: Luiz Gustavo da Silva

PRÓXIMA REUNIÃO : 22 de maio, EASA – Cruz Alta/RS

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