Data: 17/04/2012
|
Início: 14h
|
Término: 16h00
|
Local: CAIXA/GIFUG – Rua Sete de Setembro 1.001 5º Andar – Auditório -
POA
|
||
Pauta:
|
1)
Acompanhamento do Programa de Cursos 2011
2)
Definição do método de desdobramento das estratégias (elaboração dos planos de ação)
3)
Programa de Benchmarking
|
||||
ITEM
|
TÓPICOS
TRATADOS
|
PENDÊNCIAS
|
RESPONS.
|
DATA LIMITE
|
|
1)
Acompanhamento do Programa de Cursos 2011
|
Os
trabalhos foram iniciados com uma rodada de apresentação dos presentes e apresentação
da pauta da reunião por Luiz Gustavo. Em seguida realizou-se a revisão do
calendário de Programação de Cursos - 2012, com confirmação de datas de e
respectivos instrutores para atendimento das demandas de treinamentos das
organizações devidamente registradas por Viviane Oravec.
|
Envio
de Calendário da Programação de Cursos atualizado
|
Viviane Oravec
|
Até próxima reunião
(22 de maio)
|
|
2)
Definição
do método de desdobramento das estratégias – elaboração dos planos de ação.
|
Para o
desenvolvimento dos planos de ação, foram sugeridas pelo grupo presente, as
seguintes ações, contemplando a coluna “O que fazer” dos 3 primeiros Planos:
PA01- Ampliar o nº de
Instrutores
·
Atrelar o certificado com atuação nos treinamentos de
avaliação
·
Fazer com que Treinandos formados no curso de
instrutores participem das reuniões do Núcleo.
·
Estruturar Calendário de cursos de forma que tenha um
instrutor mais experiente e um iniciante.
·
Vincular a certificação de instrutores a uma atuação
prática
·
Criar estrutura de iniciação para instrutor nível 1
(experiente); 2- iniciante e 3 – Observador (outro iniciante)
·
Buscar nas organizações adesas pessoas com perfil para
instrutor.
PA02 – Criar Instrutor Classe
“A”
·
Reconhecer instrutores por nº de horas de treinamentos
realizados ou nº de atuações e pelo
nível de satisfação apresentado nas pesquisas de final de treinamentos.
PA03 – Mobilizar Voluntários
para o Evento do SAGS
·
Enviar convites para organizações públicas
·
Tentar espaços em organizações representativas dos
Órgãos Públicos para divulgar os eventos da Gespública e SAGS. Exemplo:
Famurs; PróSinos, etc.
|
Complementar os Planos de Ação
ao lado.
|
Danilo e demais integrantes
|
Até próxima reunião
(22 de
maio)
|
|
3)
Programa de Benchmarking
|
O Sr.
Emerson Luis de Oliveira Lima apresentou a prática de gestão denominada de “ Conselho de Gestão Participativa - CGP”,
que consiste na criação de oportunidades para que as pessoas possam
influenciar nas decisões que as afetarão, aprimorando a satisfação, a
integração e a motivação no trabalho. O “CGP” possui regimento interno
próprio e está apoiado em dois pilares:
·
Participação de todos (através de Participação
Representativa eleita anualmente em dezembro)
·
Comprometimento total com os resultados.
Os objetivos
Gerais do CGP são:
·
Estimular as equipes a buscar autonomia para
diagnosticar, analisar e propor soluções pró-ativas para problemas comuns.
·
Envolver todos os servidores para contribuição no
processo de tomada de decisão.
Todas as reclamações e sugestões pertinentes são
tratadas pelo
presidente do CGP com o Gerente de Filial.
Ao CGP, sempre que a pauta for pertinente as suas
atribuições,
lhes é garantido acento nas reuniões de colegiado
da filial,
estando este
representado pelo seu presidente.
Esta prática
da SUFUG – Superintendência Nacional de Fundo de Garantia e é aplicada desde
2004 em todas as 16 Gerências de Filiais do Fundo de Garantia – GIFUGs.
|
Presentes na Reunião:
Luiz Gustavo da Silva (SEMAE);
Viviane Muzykant Oravec (CAIXA-GIFUG-PO); César Augusto Perelló
(CAIXA_GIFUG-PO); Emerson Luis de Oliveira Lima (CAIXA-GIFUG-PO); Magda Stoll
Andrade (TRE-RS); Rafhael Gonzales Alves (TRE-RS); Rafael Martins Ayub
(FHSTE-RS); Cassiano Leonel Drum (voluntário); Daniel Antônio Kapper Fabrício
(LAMEF-UFRGS); Eduardo B. Carvalho (CORSAN); Sandro Adriani Camargo (CORSAN); Clécio
R. de Paris (PM Balneário Pinhal); Maria Carolina P. Seitenfus Hagen (Câmara de
NH); Analú M. Coelho (TRENSURB); Emerson Flávio Euzébio (3º BCOM); Sílvio
Bracht Pereira (CAIXA-GIFUG-PO); Renê Brevilata Padilha (3º BPE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário